Domingo, 16 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Desmatamento irregular no Iporanga gera reclamações Cetesb informou que alvará ainda está em análise

Publicada em 29/07/2011 às 20:04
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Antes e depois: alvará para desmatamento de área no Iporanga ainda está sendo analisado pela Cetesb (Foto: Divulgação)
Uma empresa fabricante de equipamentos para automação industrial na Avenida Hollingsworth, no Bairro Iporanga, está desmatando uma área de quase 50.000 metros quadrados sem alvará definitivo da Cetesb. Segundo o gerente da agência de Sorocaba da Cetesb, Sétimo Humberto, a empresa entrou com o pedido para a ampliação da área construída de suas instalações, mas ele ainda está sendo analisado, contrariando a informação da empresa de que as licenças de instalação e licença prévia já haviam sido emitidas.

Segundo Humberto, a Cetesb esteve lá recentemente avaliando o local que seria desmatado e os possíveis danos. Ele não quis responsabilizar a empresa por um possível crime ambiental, pois afirmou que antes de qualquer atitude seria necessário inspecionar novamente o lugar, mas adiantou que o alvará ainda está em análise, não havendo qualquer autorização. Embora o responsável pela área de saúde e meio ambiente da fábrica, que não quis se identificar, tenha garantido que o desmatamento está autorizado também pela Prefeitura, tendo, inclusive, afixado no portão da fábrica cópias das supostas licenças. 

Até o fechamento da edição, a Secretaria de Obras não havia respondido a respeito da licença. A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura garantiu que vai encaminhar uma equipe ao local. 
 
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar