Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< A proteção do Exército em nossas ruas e de mais de 100 cidades

Publicada em 08/07/2011 às 20:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Mais de 1.200 jovens sorocabanos passaram pela 14ª CSM (Foto: Fernando Rezende)
Ontem a 14ª Circunscrição do Serviço Militar promoveu uma solenidade em sua base de Sorocaba em razão de seu 65º aniversário, que ocorre amanhã. Inúmeras autoridades do Poder Público, Judiciário, da Polícia Militar, Polícia Civil e autoridades civis estiveram presentes nas comemorações para prestigiá-lo.

A 14ª CSM é uma típica organização do Exército, que tem a função de executar, fiscalizar e controlar os trabalhos do serviço militar. Seus oficiais se mobilizam em toda a região centro-sul do Estado de São Paulo. Nas palavras do coronel Guilherme Vieira, comandante da 14ª CSM, tudo começou em 1946, quando na rua da Penha funcionava a 14ª Circunscrição de Recrutamento; 107 cidades estavam sob sua jurisdição na época.

A Prefeitura cedeu um novo local, onde hoje funciona a Faculdade de Direito de Sorocaba, para logo depois, em 16 de abril de 1968, ser instalada no atual endereço, avenida Roberto Simonsen, bairro Santa Rosália. Sua área cobre 60 mil quilômetros quadrados. 

As Juntas Militares somadas sob o comando da 14ª CSM são 168. Foram 89 mil alistamentos, com cerca de 1.200 jovens sorocabanos servindo ao País, muitos deles se destacando em suas funções, falou o coronel Vieira. “Temos sempre que buscar a referência maior de excelência. Nosso trabalho é muito importante e todos que estão aqui estão de parabéns”, destacou.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar