Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Itamar Franco é velado e cremado

Publicada em 04/07/2011 às 20:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

José Serra, Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff foram às solenidades (Foto:Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)
A presidente Dilma Rousseff participou ontem (4) do velório do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG) no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas Gerais. O ex-presidente morreu na manhã de sábado (2), aos 81 anos, em São Paulo, onde estava internado para tratamento de leucemia desde o dia 21 de maio.

Durante todo o domingo (3), o corpo de Itamar Franco foi velado na Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG), cidade da qual foi prefeito, e seguiu na manhã desta segunda-feira para Belo Horizonte. O corpo foi cremado no fim da tarde em Contagem, na região metropolitana de BH, durante cerimônia reservada a amigos e familiares.

Dilma permaneceu durante aproximadamente uma hora no velório. Ao chegar, cumprimentou as duas filhas de Itamar, Georgiana e Fabiana, que estavam muito emocionadas. Dilma abraçou-as e se aproximou do caixão, que foi colocado no salão principal do palácio.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passou algum tempo ao lado da presidente, diante do caixão, e chegou a trocar algumas palavras com Dilma. Também estavam no velório os principais líderes do PSDB, partido do ex-presidente Fernando Henrique, como o governador de Minas, Antônio Anastasia, o senador Aécio Neves (MG), o ex-governador de São Paulo, José Serra, e o atual, Geraldo Alckmin. Também marcaram presença o ex-deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e o senador Magno Malta (PR-ES). No último domingo já haviam participado do velório, os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor de Mello e Luiz Inácio Lula da Silva, além do atual vice-presidente, Michel Temer. 

Acompanharam a presidente Dilma Rousseff na viagem de ontem a Belo Horizonte os ministros Antônio Patriota, das Relações Exteriores, Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, Ideli Salvatti, de Relações Institucionais, e Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A presidente deixou o Palácio da Liberdade, de onde seguiu para a Base Aérea da Pampulha, para embarcar de volta a Brasília.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar