Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Arrastinho contra a dengue mobiliza o Jardim Ipiranga Ação busca evitar surpresas quando começar o verão

Publicada em 02/07/2011 às 19:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Caminhões recolheram materiais como pneus, latas e garrafas, focos em potencial de propagaçäo da dengue (Foto: Fernando Rezende)
O Jardim Ipiranga recebeu ontem um `arrastinho' para a coleta de materiais que possam ser criadouros do mosquito da dengue. A ação especial foi realizada pela Prefeitura, em parceria com a Coopereso (Cooperativa dos Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região).

O bairro foi escolhido como foco da ação por ter apresentado casos recentes de dengue. "É importante fazer agora o controle da dengue para não termos surpresas quando entrar o verão", explicou a agente de Vigilância Sanitária Eunice Conceição Pezatto. O mutirão recolheu materiais que os caminhões de lixo não levam - pneus, pára-choques, garrafas, latas e pias, à exceção de materiais de construção, móveis e madeiras. Para Eunice, a expectativa era de muito trabalho. "Vamos começar, mas não sei se vai ser possível terminar tudo hoje", disse, destacando que essas ações especiais vêm sendo bem eficazes.

Para a ajudante de coordenação da Coopereso, Rosimeiri Alves de Lima, quanto mais material fosse recolhido, melhor. "O mais importante é que ajuda a saúde das pessoas", destacou. "Há pessoas que não têm condições de pagar uma caçamba para retirar coisas muito volumosas e o lixo acaba ficando acumulado", acrescentou a moradora Ana Cláudia.
 
 
 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar