Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Visa interdita consultório odontológico no Cerrado

Publicada em 26/02/2011 às 21:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O local usado como consultório estava em péssimas condições de higiene e de uso (Foto: Zaqueu Proença / Secom)
A Vigilância Sanitária de Sorocaba (Visa) interditou, na manhã de sexta-feira (25), um consultório odontológico localizado na região do Cerrado. De acordo com os técnicos da Visa, o estabelecimento foi interditado por já ter sido autuado anteriormente e não ter sanado as diversas irregularidades constatadas em vistoria.

Na mesma operação, a equipe técnica da Visa constatou que o local não possui as mínimas condições higiênico-sanitárias para o desenvolvimento das atividades odontológicas. Na fiscalização, os técnicos também verificaram condições precárias na estrutura física do estabelecimento, como por exemplo, paredes com umidade (bolor), equipamentos em péssimas condições de uso e manutenção, instrumentais com processo de esterilização inadequado, materiais odontológicos vencidos, evidenciando que o local oferece risco à saúde pública.

A Visa realiza operações de rotina em estabelecimentos da cidade. Denúncias podem ser feitas pessoalmente ou por telefone. A Visa situa-se na avenida Pereira da Silva, 1.156, no Jardim Santa Rosália, e atende pelo telefone 3234-2191, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar