Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Polícia prende seis tentando entrar com cocaína em cadeia

Publicada em 24/02/2011 às 21:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As drogas apreendidas estavam nas partes íntimas das mulheres detidas; O primeiro na segunda foto é “Alemão”, que participou de assalto em 1998, que terminou em perseguição, tiroteio e capotagem em rodovia; uma vítima foi morta nos acontecimentos (Fotos: Fernando Rezende)
Seis pessoas foram presas por policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Sorocaba, acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico, em uma ocorrência na cadeia de São Roque. Entre o sexteto criminoso, foi preso Adriano Amorim dos Santos, 32 anos, vulgo ‘Alemão’, bandido perigoso que tinha participado de um assalto que causou comoção na cidade anos atrás.

“Alemão” estava no carro de bandidos que assaltaram a joalheria Morato em 1998. Havia uma mulher refém, vítima do roubo no carro, que sofreu perseguição e troca de tiros por parte da Polícia Militar. Tudo ocorreu na rodovia José Ermírio de Moraes, a “Castelinho”. O veículo acabou capotando e a vítima inocente morreu. O caso teve grande repercussão em Sorocaba na época.

Além desse bandido, foram presos Fágner Costa Gusmão, 19 anos, e as seguintes mulheres – Arlete Marcelino da Silva, 25 anos, Tânia Simone da Silva, de 27, Cibele Mariano Vieira, de 22, e Gabriela Delcambre Weller, de 23 - esta, companheira de “Alemão”. As outras mulheres estavam com aproximadamente meio quilo de drogas dentro do corpo, entre porções a granel de crack, maconha e cocaína.

O setor de inteligência da DIG trabalhou em cima de denúncias anônimas, e os policiais fizeram uma campana para prender os acusados. Os homens estavam dentro do carro, junto com Gabriela. As outras mulheres foram presas quando a revista feita revelou as drogas em suas partes íntimas. Todos foram indiciados e mandados para a cadeia.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar