Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< ‘O discurso do rei’ é destaque entre quatro novidades do final de semana

Publicada em 03/02/2011 às 21:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

"O discurso do rei" foi indicado para 12 prêmios do Oscar (Foto: Divulgação)
Grande favorito ao Oscar, o longa “O discurso do rei” está entre as estreias desta sexta-feira nos cinemas de Sorocaba, juntamente com o suspense “O cisne negro”, com Natalie Portman, a ação “Santuário”, produzido por James Cameron, e a ficção-científica “Splice - a nova espécie”.

O drama histórico “O discurso do rei” traz Colin Firth no papel do rei George VI, o monarca relutante, que aprende a superar sua gagueira profunda quando é forçado a assumir o trono britânico, após a abdicação de seu irmão mais velho. 

O filme britânico trata de seu relacionamento de trabalho com seu terapeuta australiano nada ortodoxo, Lionel Logue, e foi indicado para 12 prêmios do Oscar, entre os quais o de melhor filme, ator, diretor e trilha sonora original.

Uma curiosidade do filme são os microfones “vintage” usados pela Família Real Britânica em 1923 para fazer discursos à nação, que aparecem em alguns trechos. Três microfones de valor inestimável, com detalhes em ouro, prata e cromo, ostentando o brasão da Família Real e outras insígnias.

O filme de ação “Santuário”, que está entre as estreias desta sexta-feira, é uma espécie de “Big Brother” em cavernas subaquáticas: um grupo de exploradores de perfis e idades variadas fica preso debaixo da terra. Mergulhadores, alpinistas e assistentes têm, supostamente, as mesmas chances de ganhar o prêmio, que, neste caso, não se trata de dinheiro, mas da própria vida. 

Dirigido por Alister Grierson e produzido por James Cameron, o longa chega aos cinemas no Brasil em cópias convencionais, 3D (ambos nas versões dubladas e legendadas) e IMAX (apenas legendado).

“Splice - a nova espécie” fala sobre Clive e Elsa, dois brilhantes cientistas especializados na combinação de DNA que se dedicam a criar espécies híbridas de animais para um laboratório farmacêutico. 

Depois do sucesso do último experimento, decidem em segredo dar um passo mais adiante e usar DNA humano para a criação de um novo ser que os ajude a revolucionar a medicina moderna. Mas a espécie resultante é muito mais que uma nova escala na árvore evolutiva: uma surpreendente criatura que excede seus sonhos mais ambiciosos.

“Cisne Negro” é um trêiler psicológico ambientado no mundo do balé da cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpretada por Mila Kunis. 

Dirigido por Darren Aronofsky, o filme faz uma viagem emocionante e, às vezes, aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar