Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< 'O discurso do rei' lidera indicações ao Oscar 2011 Premiação ocorre em 27 de fevereiro nos EUA

Publicada em 25/01/2011 às 21:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

"O discurso do rei" foi contemplado em 12 categorias (Foto: Divulgação)
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou ontem a lista dos indicados à 83ª edição do Oscar. A produção britânica "O discurso do rei" lidera a competição, com indicações em 12 categorias, incluindo melhor filme, diretor e ator. Também saíram como favoritos "Bravura indômita", com dez indicações, "A rede social" e "A origem", ambos com oito. Em seguida vêm "O vencedor", que disputa o prêmio em sete categorias, "127 horas", em seis, e "Cisne negro" e "Toy story 3", em cinco.

Na principal categoria do Oscar, melhor filme, competem “A rede social", “O discurso do rei”, “Cisne negro”, “O vencedor”, “A origem”, “Toy Story 3", “Bravura indômita”, “Minhas mães e meu pai”, “127 horas” e “Inverno da alma”.

Na disputa da estatueta de melhor ator, a surpresa ficou por conta do espanhol Javier Bardem, por sua participação em "Biutiful", também indicado a melhor filme de língua estrangeira. Ainda concorrem ao Oscar de melhor ator Jesse Eisenberg, de "A rede social", Colin Firth, de "O discurso do rei", Jeff Bridges, de "Bravura indômita", e James Franco, de "127 horas".

Entre as atrizes, a veterana Annette Bening, de “Minhas mães e meu pai”, disputa a estatueta com Natalie Portman, ganhadora do Globo de Ouro por “Cisne negro”, além de Nicole Kidman, de “Rabbit hole”, Michelle Williams, de “Blue valentine”, e Jennifer Lawrence, de “Inverno da alma”.

A entrega do Oscar ocorre no dia 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, EUA, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países. Os atores James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores da cerimônia.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar