Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Quase 100 mil pessoas são atendidas pelos projetos sociais da ALL

Publicada em 08/01/2011 às 18:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os colaboradores promoveram ações com crianças para levar conhecimento sobre a preservação ambiental (Foto: Divulgação)
A ALL – América Latina Logística, maior operadora logística com base ferroviária da América Latina, atendeu, por meio do Instituto ALL de Educação e Cultura, mais de 42 mil estudantes e 180 famílias em 2010. A ação faz parte do trabalho de sustentabilidade da empresa e conta com a participação ativa de seus colaboradores por meio dos Comitês de Gente das Unidades dos seis estados onde atua. 

Em 2010, os colaboradores da ALL, realizaram 120 blitzes educativas em passagem de nível para minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos e trens em cruzamentos, e abordaram aproximadamente 44 mil pessoas. “Buscamos orientar e a conscientizar a população, lembrando que não se deve caminhar ou fazer qualquer atividade sobre os trilhos e que a linha férrea é uma preferencial. Atravessá-la sem parar é uma imprudência, com risco de morte”, revela Patrícia Cobra, coordenadora do programa.

A empresa também desenvolveu campanha de conscientização para coibir a prática do Surf Ferroviário em mais de 30 cidades. A ação ocorre nas casas próximas da linha férrea do município em que a ferrovia passa e é feita após um levantamento dos pontos mais críticos. 

Os colaboradores também promoveram ações com crianças para levar conhecimento sobre a preservação ambiental, de maneira atrativa e lúdica, de forma a despertar a consciência ecológica e desenvolver a noção de sustentabilidade nas comunidades próximas à linha. Foram mais de 14 mil crianças atendidas nas 45 campanhas do Vagão Ambiental, que percorreu a malha dos seis Estados onde a ALL atua – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Os voluntários da empresa também foram às escolas com as atividades do Vagão do Conhecimento, onde propuseram atividades lúdico-educativas e abordaram elementos do folclore nacional e regional. Na ação, os participantes criam fantoches e recebem palestras sobre segurança na linha férrea. Foram 54 campanhas, com a participação de mais de 16 mil crianças; mais de 12 mil estudantes participaram das palestras nas escolas, alertando as crianças dos riscos de brincar ou permanecer nas linhas férreas.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar