Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< DIÁRIO recebe o arcebispo em visita pastoral à Catedral

Publicada em 08/12/2010 às 20:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Dom Eduardo Benes, acompanhado do pároco da Catedral, padre Tadeu Rocha Moraes, exortou os jornalistas da casa a informar com ética e responsabilidade, dentro de princípios verdadeiramente cristãos (Foto: Pedro Henrique Negrão)
O DIÁRIO teve a grata felicidade de receber mais uma vez, ontem à tarde, a presença do arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, em suas instalações aqui na rua da Penha, desta feita dentro da agenda do primeiro dia da visita pastoral que realiza nesta semana à Paróquia da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte, acompanhado pelo seu pároco, padre Tadeu Rocha Moraes. Recebido pelos diretores do DIÁRIO, os jornalistas Maurício e Walter Alberto de Luca, dom Eduardo esteve nos diversos setores do jornal (inclusive na gráfica), detendo-se particularmente na Redação, onde em contato com os jornalistas exortou a todos a prosseguirem na bonita e importante missão de informar com responsabilidade e ética, não abrindo mão, porém, de princípios humanistas verdadeiramente cristãos. Num momento de oração com todos, lembrou o arcebispo da feliz realização de tal visita pastoral ao DIÁRIO justamente na data litúrgica da Solenidade da Imaculada Conceição de Maria Santíssima, rezando-se uma Ave-Maria antes de dom Eduardo abençoá-los e dar também sua bênção ao jornal.

Pela Paróquia da Catedral, dom Eduardo Benes está encerrando o seu primeiro ciclo de visitas pastorais às 51 paróquias da Arquidiocese, espalhadas por Sorocaba e pelos outros dez municípios circunvizinhos que integram nossa Igreja Particular, desde que aqui chegou no início de julho de 2005. Hoje (9), ele preside a missa das 7 horas na igreja do Mosteiro de São Bento, visitando o Mosteiro em seguida. Ás 9 horas, vai à Rádio Boa Nova e, às 10, à TV Comunitária, entre outros compromissos. Amanhã (10), irá dedicada à Comunidade das Missionárias Beneditinas de Tutzing, presidindo a missa das 7 horas na igreja de Nossa Senhora do Rosário, visitando em seguida a comunidade religiosa das Irmãs Beneditinas e, às 9, sua Escola, o Colégio Santa Escolástica. A partir das 10 horas, visita a Secretaria da Cidadania da Prefeitura, instalada no caçarão onde funcionava o Lar São Vicente de Paulo, e o Palacete Scarpa, sede da Secretaria da Cultura. O Hospital Samaritano terá a visita pastoral às 14 horas e, em seguida, dom Eduardo visita várias pessoas enfermas que residem dentro da Paróquia da Catedral em suas próprias casas. Um Encontro Ecumênico com Pastores está previsto para as 16h30, quando o arcebispo visita a Igreja Presbiteriana da rua Santa Clara. A noite será dedicada à Pastoral Social, com contatos com as voluntárias da Casinha de Nazaré, Asas (Associação Sorocabana de Ação Social) e Cruzada Social das Senhoras Católicas/Obra do Berço, encerrando-se com o lanche servido diariamente pela Catedral Metropolitana, junto ao prédio da Ação Católica, aos `moradores de rua'.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar