Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< 1.300 pessoas caminham em encerramento de atividades

Publicada em 08/12/2010 às 20:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O evento reuniu grupos de caminhada das Unidades Básicas de Saúde, centros esportivos e escolas municipais (Foto: Emerson Ferraz / Secom)
Mais de 1.300 pessoas participaram, na tarde de terça-feira (7), da festividade de encerramento das atividades do “Projeto Caminhada 2010”, no Lar Escola Monteiro Lobato, no Jardim Itanguá. O encontro reuniu integrantes dos grupos de caminhada das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), centros esportivos e de escolas municipais. "Caminhada" é um projeto em parceria das secretarias de Esportes (Semes), da Saúde (SES) e da Educação (Sedu).

O vice-prefeito José Ailton Ribeiro, durante pronunciamento, disse estar contagiado pelo entusiasmo e alegria transmitidos pelos participantes das caminhadas promovidas pela Prefeitura. "Hoje são mais de 1.300 participantes. Muitos deles, pertencentes não à terceira idade, mas, sim, da melhor idade. Nós esperamos que o número de participantes aumente ainda mais nos próximos meses e Sorocaba continue sendo por muitos anos uma Cidade Saudável."

O secretário de Esportes, Cláudio Bacci, destacou a importância da atividade física que o projeto propõe. “Caminhar produz endorfina, que é um neurotransmissor muito importante, pois promove uma sensação de bem estar, um relaxamento e diminui o stress”, disse. 

Na opinião do secretário da Saúde, Milton Palma, o programa é um dos mais importantes da administração municipal. "Sorocaba é conhecida em todo o Brasil também pelo Projeto Caminhada, que significa saúde. Representa a mudança de qualidade de vida e de comportamento das pessoas. Muita gente que participa deste projeto parou de tomar medicamentos ou, até, saiu da depressão", declarou. A secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia, também esteve presente. 

Antes da festividade, os integrantes dos grupos do Projeto Caminhada participaram da Semana Municipal de Incentivo às Práticas de Medicina Tradicional Chinesa. A programação teve dança, acupuntura, Lian Gong (Ginástica Terapêutica Chinesa), palestras e apresentação de Tai Chi.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar