Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Orquestra “João Baptista Julião” faz concerto de final de ano hoje

Publicada em 07/12/2010 às 22:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O grupo foi formado em 2000 apenas por alunos para fins didáticos (Foto: Divulgação)
A Orquestra do Conservatório “João Baptista Julião” faz hoje um concerto especial de final de ano no Sorocaba Clube, às 20h30. No repertório, obras eruditas bastante conhecidas do público em geral como a “Abertura da Flauta Mágica” e a “Sinfonia nº 40”, de W. Amadeus Mozart; “Intermezzo”, da ópera Cavaleria Rusticana, de Pietro Mascagni; e “Radetzky March op 228”, de Strauss.

A Orquestra foi formada em 2000 apenas por alunos do próprio conservatório para fins didáticos. Com a seriedade do trabalho desenvolvido, houve uma grande procura de músicos de diferentes níveis de conhecimento interessados em fazer parte do grupo como forma de ampliar o conhecimento musical e desenvolver a prática de orquestra.

A partir de 2002, a diretoria do conservatório decide tornar a orquestra um grupo comunitário e gratuito, abrindo vagas a interessados dos mais diversos níveis de conhecimento. O grupo conta atualmente com 50 integrantes de todos os naipes e das mais variadas idades e conhecimento musical. Músicos profissionais e professores reforçam o grupo e auxiliam os mais jovens na experiência de orquestra no desenvolvimento dos seus talentos.

Com apoio da Ferratini Produções Culturais e da Diretoria do Conservatório “João Baptista Julião”, o concerto desta noite tem entrada franca. O Sorocaba Clube está localizado na Rua São Bento, 113, Centro.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar