Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Falta de manutenção em linha férrea causa riscos de acidentes

Publicada em 03/12/2010 às 21:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A mancha de óleo deixada pelo ônibus preocupou mais ainda motoristas que utilizam a travessia (Foto: Pedro Henrique Negrão)
Uma situação perigosa está preocupando os moradores do bairro Jacutinga e Marli, zona norte da cidade. A linha férrea que corta os bairros e permite travessia entre as ruas Eugênia de Oliveira Cirne e Jacutinga, está em estado precário por falta de manutenção. Na manhã de ontem um ônibus particular tentou atravessar os trilhos e teve o assoalho danificado, o que causou vazamento de óleo.

Por causa do óleo, a remoção do ônibus se tornou difícil, mas o motorista conseguiu retirar o veículo a tempo de evitar uma tragédia, pois o trem estava passando. O risco de acidentes é rotineiro aos moradores dos dois bairros, pois a passagem de nível é diariamente utilizada por ônibus públicos, escolares, veículos de passeio e de pedestres. 

Conforme Josias Vicente Ferreira, que mora no bairro Jacutinga há nove anos, além do problema de nivelamento no trilho, há a falta de manutenção nas ruas ainda de terra. “Faz anos que a Prefeitura não faz um recapeamento nas ruas; além do problema nos trilhos, as pessoas enfrentam os buracos das ruas.” 

O munícipe ressaltou que, no lugar do ônibus particular que quebrou e correu perigo de atropelamento nos trilhos, poderia ter sido um ônibus público com passageiros dentro. “A linha também está sem a manutenção necessária. O que aconteceu hoje (ontem) poderia ter acontecido com um coletivo cheio de gente”, apontou.

Ferreira informou que na próxima quarta-feira (8) alguns moradores dos dois bairros irão à Prefeitura Municipal para reunião com autoridades na tentativa de solucionar a questão. Já para o início da semana, na segunda-feira (6), o vereador Izídio de Brito (PT) vai protocolar um requerimento onde solicita melhorias no local e dá sugestões da colocação de cascalho para elevação e nivelamento, assim como borra de asfalto. 

Segundo a assessoria do vereador, o requerimento poderá receber resposta dentro de 15 dias após protocolado, mas o prefeito Vitor Lippi pode ainda prorrogar em mais 15 dias a entrega da resposta à solicitação.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar