Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Rússia e Catar vão sediar Copa do Mundo

Publicada em 02/12/2010 às 21:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Catar vai receber os jogos na edição de 2022 (foto: crédito)
Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou as próximas sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022 ontem. No evento oficial em Zurique, na Suíça, a Rússia foi a escolha da maioria dos 22 membros do comitê executivo da entidade para a disputa de 2018.

Entre os outros candidatos para 2018, ainda estavam Holanda com Bélgica e Portugal com Espanha, as duas coligações na disputa. Completando o grupo ainda estava a Inglaterra.

"Vocês confiaram em nossa candidatura e eu posso prometer que faremos história juntos", comemorou o vice-primeiro ministro da Rússia, Igor Shuvalov, ao lado do jogador Andrey Arshavin do Arsenal e da atleta Yelena Isinbayeva.

Marcada para as 13 horas (de Brasília), a cerimônia sofreu um atraso, prova do equilíbrio da votação. O cronograma da votação é composto por várias rodadas, onde o escolhido será definido caso obtenha 50% dos votos, mais um.

Logo, se algum representante não conseguisse os votos suficientes para sua candidatura, a sede menos votada seria descartada e a votação feita novamente até que uma fosse escolhida.

Após o anúncio da Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018, outro estreante na história da competição foi o grande escolhido. Joseph Blatter anunciou a escolha do Catar como sede da edição de 2022.

No páreo ainda estavam Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Austrália. "Não vamos decepcionar o mundo. Obrigado por nos dar essa chance e por acreditarem nesta mudança", contou o chefe da delegação vencedora, Sheikh Mohammed bin Hamad Al-Thani.


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar