Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Sincomércio estima aumento de vendas de fim de ano e anuncia novo projeto de seleção

Publicada em 02/12/2010 às 21:15
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Otimista com as vendas deste fim de ano, Soranz apontou superação nos índices do ano passado (foto: Pedro Henrique Negrão)
Com o horário de atendimento do comércio local estendido até às 22 horas, a expectativa de vendas de lojistas e empresários do ramo comercial aumentaram. Com oportunidades que permitem maiores aquisições dos consumidores, as vendas de Natal e Ano Novo prometem ultrapassar as realizadas no ano passado.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Sorocaba (Sincomércio), Fernando Soranz, está otimista com as vendas de fim de ano na cidade. “Sorocaba é um pólo de atração. A cidade tem vocação para as vendas, pois aprendeu desde a época dos Tropeiros a negociar.”

Soranz aponta que a vinda de moradores de cidades vizinhas é um fator que alavanca o comércio local e anima os lojistas. “Em média são dois milhões de consumidores na cidade. Muitos são pessoas vindas de outras cidades, e não só vizinhas, mas também daquelas que estão há 200 quilômetros de Sorocaba.”

Essa receptividade que rende lucros ao município é, para Soranz, resultado das oportunidades que favorecem os consumidores e também os comerciantes. “O índice de confiança do consumidor está alto. Com mais empregos, décimo terceiro e reajustes salariais, as expectativas são grandes. Acredito que o incremento será maior que do ano passado”, apostou.

SELEÇÃO DOS MELHORES - Para que as próximas vendas do comércio sorocabano continuem tendo excelentes resultados, o Sincomércio está com um novo projeto que será, oficialmente, lançado em janeiro de 2011. Trata-se do Sintalentos, serviço disponibilizado àqueles que procuram uma vaga no comércio varejista da cidade. Conforme Soranz, o objetivo do serviço é ser ponte entre o empregado e o empregador. “Tem muita gente boa no mercado, que não encontra uma oportunidade por falta de mecanismos capacitados para tal.”

O presidente do sindicato explicou que o método de seleção do novo serviço será rigoroso para que o nível de qualificação da pessoa seja o maior na hora da contratação. “Queremos oferecer mão de obra certificada através de triagem e entrevistas rigorosas.” Inicialmente, o serviço atenderá a empresas associadas ao sindicato, mas a intenção é aumentar o leque para todo o comércio da cidade.

Mesmo sem estar oficialmente em funcionamento, o serviço, que recolhe cadastros pelo site www.sincomerciosorocaba.com.br, já recebeu 200 currículos que estão em processo de análise. “Profissionais estão avaliando esses currículos, pois já temos algumas solicitações de empresas parceiras”, informou o presidente da entidade.

Conforme Soranz, o processo de seleção ocorre com filtragens exigentes, através de profissionais especializados neste tipo de trabalho. “Além do cadastro no site, o candidato será avaliado por psicólogos, médicos e fará vários exames para comprovar sanidade mental e física. Não queremos oferecer alguém para serviço temporário, mas, sim, para que se fixe na empresa e melhore a média qualitativa daquele grupo.”

Quem se interessar pelo processo de seleção, basta acessar o site, cadastrar o currículo e aguardar contato. Mais informações pelo telefone (15) 2101-6373. O Sincomércio está situado na rua Cesário Mota, 463, Centro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar