Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Pesca autorizada no Rio Sorocaba atrai pescadores

Publicada em 13/11/2010 às 19:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com liberação da Polícia Ambiental, traíra é pescada no Rio Sorocaba (Foto: Pedro Henrique Negrão)
Após a permissão concedida pelo comando da 3ª Companhia de Polícia Ambiental para a pesca no Rio Sorocaba, pescadores da cidade e região aproveitaram o fim de semana para praticar esta forma de lazer. 

A pesca esportiva e amadora no Rio Sorocaba está autorizada desde sexta-feira no trecho entre a ponte do Pinga-Pinga, na Vila Progresso, e o deck localizado no Parque das Águas, no Jardim Abaeté.

Ontem os primos Wellington Aparecido Soares, serralheiro, e Jeferson de Paula, segurança, estavam pescando no Rio Sorocaba, na altura do Jardim Abaeté. Eles contam que sempre gostaram de pescar, como forma de diversão e distração. 

O serralheiro relata que pesca no rio há mais de 20 anos, pois sempre gostou de estar perto da natureza, além de ser uma prática para relaxar. Com varas de bambu, o rapaz conseguiu pescar traíra, pacu e tilápia. 

Wellington opina que muitos pescadores que praticam a pesca esportiva machucam o peixe ao jogar a isca no rio. “Já várias vezes pesquei peixe e vi que estava arranhado ou machucado”, diz.

A pesca está permitida a uma distância de mais de 500 metros de confluências e desembocaduras de rios, lagoas, canais e tubulações de esgoto.

A liberação da atividade é uma decisão do Comando da 3ª Companhia de Polícia Ambiental - Região de Sorocaba (responsável pela fiscalização) e ocorre seis meses após a proibição da pesca no local. 

Nesta primeira fase está liberado apenas o trecho entre a Ponte do Pinga Pinga e o Parque das Águas. Os locais estão sinalizados e sendo fiscalizados pela Polícia Ambiental, que exige o pré-cadastramento dos pescadores. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar