Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Prefeitura capacita funcionários para Megaplantio

Publicada em 12/11/2010 às 20:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Durante a capacitação, os funcionários puderam tirar as principais dúvidas (Foto: Paulo Ochandio / Secom)
Na manhã de ontem, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, houve a capacitação dos 50 coordenadores e dez supervisores que vão coordenar o Megaplantio de Sorocaba, em ação programada para agitar a cidade às 10 horas do dia 5 de dezembro. O evento pretende envolver cerca de 5 mil pessoas. 

O Megaplantio é uma realização da Prefeitura, que levará os interessados a plantar 50 mil árvores durante uma hora, tempo estimado para a mega-ação em benefício do meio ambiente de Sorocaba. O plantio será feito em áreas públicas da região do Jardim Santa Marina e em alguns pontos das margens do Rio Sorocaba, na zona norte. 

Durante a capacitação, as equipes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) explicaram os passos de toda a ação e os funcionários puderam tirar as principais dúvidas.

No próximo dia 24, às 8h30, as equipes de coordenadores e supervisores conhecerão os locais do Megaplantio.             

A ação da Prefeitura de Sorocaba faz parte do Plano de Arborização Urbana, que tem como meta o plantio de 500 mil árvores na cidade até 2012. As áreas que receberão as mudas foram divididas em 50 setores, onde cada um comportará cerca de 100 pessoas e receberá mil mudas. Cada setor terá um coordenador (funcionário da Prefeitura) e um auxiliar (estudante universitário).

Nos locais do plantio, a população contará também com tendas, que servirão como base e apoio, com água e supervisores para dar informações e orientações sobre a ação.

Todas as mudas de árvores frutíferas que serão plantadas foram produzidas no viveiro da Penitenciária “Dr. Danilo Pinheiro”, programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Seobe, em parceria com o Estado. Já as de árvores nativas foram, em grande parte, produzidas numa parceria da Sema com a Universidade de Sorocaba (Uniso). 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar