Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Coleta Nacional de Alimentos pretende arrecadar 5 mil quilos

Publicada em 06/11/2010 às 19:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Consumidores de hipermercados contribuem doando alimentos para entidades de Sorocaba (Foto: Tom Rocha)

Com a expectativa de recolher cinco mil quilos de alimentos para distribuir para entidades de Sorocaba, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos ocorreu na cidade ontem pelo terceiro ano consecutivo, em três supermercados.

Em 2009 foram arrecadados 3.229 quilos de alimento em Sorocaba - no País todo foram 120 toneladas. Neste ano, estão participando 36 cidades do Brasil. Em Sorocaba, o Banco de Alimentos cadastrou 128 entidades da cidade e a expectativa é arrecadar cinco mil quilos de alimentos, já que três pontos foram montados em hipermercados, tais como no Coop Árvore Grande, Extra Santa Rosália e Walmart.

Após a coleta, o Banco de Alimentos vai separar a doação conforme a necessidade de cada instituição.

Segundo o responsável pela coleta em Sorocaba, José Antônio Colombo, no ano passado o Centro Social São José recebeu a maior quantidade de alimentos, cerca de 800 quilos.

Nos três locais de arrecadação, voluntários distribuíram panfletos e sacolas aos consumidores pedindo para que contribuíssem com o Dia da Coleta de Alimentos. No final da compra, os consumidores doaram um quilo de feijão ou café. Já que a lista de alimentos foi de não perecíveis, como açúcar, arroz, óleo, macarrão.

A educadora Nanci Paulo Pereira conta que já trabalhou em instituição de caridade e conhece a real necessidade dos atendidos, por isso participa de eventos como o Dia da Coleta de Alimentos. “Doei um quilo de feijão. A iniciativa é muito boa, pois sozinho ninguém consegue nada”, opinou.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar