Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Ibope: Dilma aumenta vantagem sobre Serra Os dois debatem pela última vez na TV Globo nesta sexta-feira

Publicada em 28/10/2010 às 20:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O último debate entre Serra e Dilma será nesta sexta-feira

 

 

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra que a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, aparece à frente de José Serra (PSDB) na disputa do segundo turno, ampliando em dois pontos percentuais a diferença que separa os dois. Dilma tem 52% das intenções de voto e Serra 39%. Nulos e brancos são 5% e indecisos 4%.

Considerando apenas os votos válidos - sem brancos e nulos - ela tem 57% das preferências, contra 43% do tucano.

O último levantamento feito pelo Ibope, divulgado em 20 de outubro, mostrava Dilma com 51% das intenções de voto e Serra com 40%. Nulos e brancos eram 5% e indecisos 4%. Nos votos válidos, Dilma tinha 56% e Serra 44%.

O resultado é similar ao de outros principais institutos de pesquisa do País - Datafolha, Vox Populi e Sensus - que apontam uma diferença de 11 a 15 pontos percentuais entre os dois candidatos nas intenções de voto.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo e o jornal "O Estado de S.Paulo" e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37596/2010. Foram entrevistados 3.010 eleitores entre 24 e 26 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Esta semana, os quatro principais institutos deverão divulgar mais cinco pesquisas de intenção de voto para presidente. Nesta sexta-feira, sob encomenda do jornal "Folha de S.Paulo", será o Datafolha. Amanhã, todos terão novos levantamentos: Datafolha (Rede Globo e "Folha de S.Paulo"), Ibope (Rede Globo e "O Estado de S. Paulo"), Vox Populi (portal Ig) e Sensus (CNT).

ÚLTIMO DEBATE - Os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) se enfrentam no último debate antes das eleições, na Rede Globo, nesta sexta-feira, depois da novela "Passione". O encontro será mediado pelo jornalista William Bonner.

Dilma e Serra vão responder a perguntas feitas por eleitores indecisos na plateia. A seleção dos participantes foi feita pelo Ibope em diferentes estados. Segundo a emissora, cada eleitor vai elaborar cinco perguntas - individualmente e por escrito - escolhendo temas definidos pela produção: saúde, educação, meio-ambiente, políticas sociais, previdência, infraestrutura, política econômica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia. Serão selecionadas as 12 mais representativas de cada tema.

O debate terá três blocos. Um sorteio definirá o candidato que responderá à primeira pergunta. Ele, então, sorteará o eleitor indeciso, que terá 30 segundos para ler sua pergunta. O candidato terá dois minutos para a resposta, com dois minutos de réplica e mais dois minutos para a tréplica. Ao fim do terceiro bloco, haverá as considerações finais.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar