Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Atlético e Sorocaba querem receber festa da Copa 2014 Cidade fará parte de catálogo para receber torcedores; clube sonha mais alto e quer receber uma das seleções

Publicada em 27/10/2010 às 21:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Membros do comitê junto com o secretário de Esportes de Sorocaba, Cláudio Bacci (Foto: Divulgacao/CAS)

A notícia estava sendo mantida sob sigilo, mas ontem acabou sendo divulgada pelo Atlético Sorocaba. Não era segredo para ninguém que, além de angariar recursos para o time da série A2, o giro de mais de 20 dias por terras asiáticas e européias do Galo tinha outros objetivos. Um deles é estreitar relacionamento com os diversos países para que o clube, com sua ótima estrutura, a Fazenda Ipê, no bairro Ipanema das Pedras, possa receber uma das 32 seleções que vão participar da Copa do Mundo de 2014.

Além deste estreitamento de relacionamento com Coreia do Sul, Coreia do Norte, China, Japão e Rússia, o clube não brinca em serviço e abre as portas para receber em seu CT uma seleção do Mundial, que pode até ser um desses países.

Outro passo importante foi uma visita, não divulgada até agora e que ocorreu no início da semana passada, de um membro do comitê do Estado de São Paulo, que vem visitando as cidades do interior do Estado em busca de locais que possam justamente receber com toda infraestrutura os torcedores das seleções do Mundial no Brasil.

O membro deste comitê visitou os campos e futuras instalações com 32 apartamentos e toda a infraestrutura, como um equipado departamento médico e demais setores. “O representantes do comitê da Copa 2014 elogiou bastante nossas instalações, o que nos deixa otimistas para que possamos, quem sabe, receber uma das seleções”, informou o departamento de comunicação do Atlético Sorocaba.

CATÁLOGO - Na visita, além de membros da diretoria atleticana, esteve o secretário de Esportes de Sorocaba, Cláudio Bacci. Segundo ele, por meio da assessoria de imprensa, este comitê está elaborando um catálogo com estas cidades que poderão receber torcedores durante a Copa no Brasil. Neste catálogo, estarão pontos de Sorocaba e região que podem servir como cartão de visita, como o "Estádio Walter Ribeiro" (CIC), o próprio CT do Atlético Sorocaba, o Hotel Pitangueiras, um dos poucos cinco estrelas da região.

Próximo de Salto de Pirapora, o Hotel Fazenda e Resort foi visitado por possuir uma estrutura de primeiro mundo, contendo sala de convenções, haras, uma represa de 50 mil metros quadrados e demais instalações.

NA RÚSSIA - Por outro lado, a assessoria de comunicação do Galo informou que entre hoje e sábado o time poderá visitar a Rússia e lá fazer seu terceiro amistoso. O time iniciou viagem no dia 12 deste mês e deve voltar no dia 7 de novembro para o Brasil. Depois de perder por 3 a 2 para uma equipe da China e por 1 a 0 para a Coreia do Norte, a equipe deve enfrentar ainda um time da Coreia do Sul e um do Japão.

SUB20 - O time de garotos do Galo deve viajar nesta sexta-feira para Penápolis, onde, no sábado, encara o Penapolense no segundo e decisivo jogo pelas quartas de final da Copa Paulista. No primeiro jogo em Sorocaba deu Penapolense por 4 a 1. Para este embate, volta o zagueiro Jorge Miguel, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, no lugar de Guto. O atacante Clayton retorna na vaga de Cairo, recuperado de contusão, e Bruninho, com o terceiro amarelo, está fora.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar