Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Floristas esperam vender até 300% mais no Finados

Publicada em 27/10/2010 às 20:56
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O crisântemo é a flor mais procurada no Ceagesp para o Dia de Finados (Foto: Marianna Barreto)

Com a chegada do Dia de Finados a expectativa dos vendedores de flores no Ceagesp Sorocaba chega a 30% a mais em relação ao ano passado. Já em relação aos dias comuns, a estimativa, para estes dias que antecedem a data em que se reverencia os entes falecidos, é de 300%.

O vendedor de flores Tiago Silva Lopes garante que a expectativa é de todos os feirantes, já que, além do final de semana, tem a segunda-feira que antecede o feriado de Finados. “A expectativa é de sempre vender mais, e neste ano temos aí quatro dias para vender bem.”

A esperança de boas vendas é possível graças a clientes, como Lydia Tambelli, moradora do bairro Cerrado, que valoriza a qualidade das plantas e a oportunidade de comprá-las antecipadamente. “Compro sempre aqui, pois as flores são de boa qualidade e estão fresquinhas. Para mim compensa”, disse a aposentada. Mesmo com seis dias de antecedência do feriado, Lydia preferiu fazer as compras, pois sabe como manter as flores sem deixar que elas murchem. “Ponho água e as mantenho em local fresco e arejado. E compro sempre quando elas ainda estão em botões”, receitou.

Conforme o vendedor Tiago, que trabalha há dez anos no Ceagesp, a flor mais procurada por ocasião de Finados é o crisântemo. “Os preços variam de R$ 4 a R$ 4,15”, informou. Além dos consumidores que normalmente frequentam a Feira de Flores, há ainda os revendedores que trabalham no feriado diante dos cemitérios da cidade. “Muitos dos nossos consumidores por atacado são pessoas que revendem especialmente no dia do feriado para quem compra flores de última hora”, explicou Tiago.

A Feira de Flores no Ceagesp ocorre nas quartas, sextas e aos sábados, das 7 às 13 horas. Os consumidores podem encontrar também orquídea, rosa, copo de leite, violeta, lírio, girassol e muitas outras.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar