Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Campeonato Paulista terá novidades

Publicada em 26/10/2010 às 21:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Agora, dois assistentes estarão atrás dos gols para auxiliar na arbitragem

Com início previsto para 16 de janeiro e final para 15 de maio, o Campeonato Paulista 2011 apresenta mudanças no regulamento em relação às últimas edições, conforme a Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou ontem. A maior novidade é a inclusão da fase de quartas de finais depois da primeira etapa, quando os 20 clubes se enfrentam em turno único. Agora, depois das 19 rodadas iniciais, os oito melhores times se classificarão para as quartas, ao invés dos quatro que se garantiam diretamente nas semifinais, como ocorreu entre 2007 e 2010.

As quartas de finais terão confrontos únicos, com mando de campo para a equipe melhor classificada e sem vantagem nos critérios de desempate - em caso de igualdade no tempo regulamentar, haverá prorrogação e, se necessário, cobrança de pênaltis. Os quatro clubes classificados fazem as semifinais com a mesma regra das quartas. Somente as finais terão partidas de ida e volta, com o segundo jogo acontecendo com mando do time que tiver somado mais pontos, novamente sem vantagem em caso de empate no saldo de gols do confronto.

A inclusão das quartas de finais altera o torneio do interior, que até este ano reunia os quatro melhores times fora da capital e litoral depois da primeira fase. Em 2011, o minicampeonato será definido depois das quartas de finais, abrindo possibilidade para os perdedores desta fase lutarem pelo título do interior, que novamente reunirá quatro equipes, com semifinal e final.

Outra alteração, decidida após autorização da Fifa, é o acréscimo de dois assistentes na arbitragem, posicionados atrás dos gols nas partidas. Assim, o número de árbitros passa para cinco, conforme já acontece em torneios internacionais e estaduais pelo Brasil, como o Campeonato Carioca.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar