Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Clássicos agitam a rodada do Brasileirão

Publicada em 23/10/2010 às 19:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O BICHO VAI PEGAR!

Os clubes brasileiros vivem neste final de semana a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, que promete ser especial; isto porque o dia de hoje será recheado de clássicos pelos quatro cantos do País, que prometem tirar o fôlego dos torcedores mais fanáticos!

Faltando oito rodadas para o término do Brasileirão, a disputa segue indefinida. Com os últimos tropeços das equipes da ponta da tabela, os times que vem atrás continuam sonhando com uma classificação para Libertadores, uma fuga da zona da degola ou, quem sabe, o tão almejado título nacional. E os pegas hoje têm tudo para contagiar até o torcedor mais descrente, pois tratam-se dos dérbis Corinthians X Palmeiras, Cruzeiro X Atlético-MG, Vasco X Flamengo e Grêmio X Internacional; tá bom ou quer mais?!

No clássico paulista, se do lado do Palmeiras o técnico Luiz Felipe Scolari quer enrolar a cabeça do adversário, o Corinthians adotou a simplicidade ao definir os atletas que serão usados no clássico deste domingo no Pacaembu, às 16 horas. Sem grandes surpresas, o Timão relacionou 18 atletas para a concentração.

Além das opções que já vinham previamente vetados por questões físicas, como Jorge Henrique, Dentinho e Paulo André, o técnico Tite optou deixar outros dois atletas fora da lista. O goleiro Bobadilla sentiu dores no pé, enquanto o atacante Souza não treinou durante toda a semana por conta de uma dispensa para resolver problemas familiares.
Caso siga a lógica, o Corinthians deve ter a seguinte escalação diante do Palmeiras: Júlio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.

Pelas bandas do Palestra, Felipão selecionou para o jogo 21 atletas. Portanto, deixa uma série de dúvidas na escalação do confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oficialmente suspenso por três cartões amarelos, o meio-campista Márcio Araújo está na relação. Outra novidade é o lateral direito Luís Felipe, que foi incorporado ao grupo de forma emergencial. O jovem, de 19 anos, nunca atuou com o time principal.

Para completar, Felipão também definiu a presença na concentração de dois atletas que vinham lesionados no tornozelo: o volante Pierre e o zagueiro Maurício Ramos. De qualquer forma, do grupo selecionado, três serão cortados até do banco. Veja os atletas relacionados: Deola e Bruno; Luís Felipe, Márcio Araújo e Rivaldo; Danilo, Maurício Ramos, Fabrício e Leandro Amaro; Pierre, Edinho e Marcos Assunção; Valdivia, Lincoln, Tinga e Patrik; Kleber, Dinei, Tadeu, Luan e Vinícius.

CLÁSSICO CARIOCA - "Novatos" do Fla querem fazer bonito

Dizem que o clássico entre Flamengo e Vasco mexe com todos os cariocas. Ainda mais com quem terá a oportunidade de participar pela primeira vez da história do gol. Casos de jogadores como o zagueiro David e dos atacantes Diego Maurício e Deivid. Os três serão titulares do Rubro-Negro no confronto deste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"É um jogo especial. Farei minha estreia nesse clássico. No primeiro turno fui relacionado, mas não joguei. No domingo agora estou esperançoso. É um jogo diferente, que mexe com os nervos, desde o início da semana você já pensa, tem a tensão máxima já, é bom", disse Diego Maurício, que vem sendo muito elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e parece se firmar a cada rodada.

O atacante Deivid ao longo desta semana lembrou da época em que acompanhava o clássico entre Flamengo e Vasco ouvindo rádio. O jogador foi contratado no meio do Campeonato Brasileiro, depois de um período atuando no futebol turco. "Para mim, será um privilégio disputar um Flamengo e Vasco, é uma sensação muito boa. Quando era pequeno, pelo radinho, e até pelo estádio, acompanhei muito este jogo. Uma partida assim movimenta a cidade. Espero fazer um bom jogo (...)."

CLÁSSICO MINEIRO - Cruzeiro não define time que pega o Galo

Na manhã de ontem, o técnico Cuca comandou o último treino do Cruzeiro antes do clássico contra o Atlético-MG, que ocorre hoje, às 18h30. No Parque do Sabiá, a equipe fez um reconhecimento do gramado, e o treinador celeste não definiu o time titular. As dúvidas, como a utilização de Gilberto e quem será o companheiro de Thiago Ribeiro no ataque, só serão resolvidas na hora do jogo.

O mais provável substituto do machucado Wellington Paulista é o argentino Ernesto Farias. Embora reconheça a importância de manter o bom retrospecto nos clássicos regionais, Cuca considera o duelo com o Galo tão importante quanto os outros sete que a Raposa ainda terá no Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez anos, foram 43 jogos contra o maior rival, com 22 vitórias celestes e 12 empates.

Se na Toca da Raposa as coisas seguem indefinidas, no lado atleticano há boas novas. Sem jogar desde 26 de setembro, o atacante Diego Tardelli vai reforçar o Atlético-MG no clássico. Desta forma, Tardelli vai se juntar a Obina no ataque alvinegro. Os dois juntos já marcaram 14 gols, sete cada um. Outra novidade será o retorno de Leandro, que também não joga desde a derrota para o tricolor gaúcho. Com a lesão de Eron, o ex-jogador do Palmeiras deve reassumir a lateral-esquerda. Por precaução, Fillipe Soutto também foi relacionado.

 

CLÁSSICO GAÚCHO - Com dores musculares, Tinga está fora do duelo

O meia colorado Tinga não jogará o Gre-Nal deste domingo. O jogador sentiu dores musculares na coxa direita e não treinou com o grupo ontem. O departamento médico preferiu não correr riscos e vetou o atleta para o clássico, com medo de que um agravamento do problema coloque em risco sua participação no Mundial de Clubes.

O Inter atuará no clássico com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Rafael Sobis; Alecsandro. Concentram também Abbondanzieri, Juan, Ronaldo, Glaydson, Derley, Andrezinho, Edu e Leandro Damião.

No Olímpico, o técnico Renato Gaúcho recebeu uma boa notícia na manhã de ontem. O centroavante André Lima, que se lesionou no joelho após uma brincadeira com uma garrafa plástica na semana passada, treinou normalmente e marcou um gol na atividade promovida no gramado principal do Estádio Olímpico. Assim, o atleta deve começar o clássico.

O Grêmio deve ir completo para encarar o Internacional: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima. A partida começa às 18h30, e terá arbitragem do gaúcho Carlos Eugênio Simon.


Sampa encara Ceará; Dagoberto é vetado

Apesar da surpreendente  ausência de Dagoberto, que ingeriu uma substância proibida durante a semana, o São Paulo também terá novidades para enfrentar o Ceará, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Castelão. O técnico Paulo César Carpegiani confirmou a volta de três importantes peças no grupo.

Na viagem para Fortaleza, o Tricolor contou com a presença do lateral Ilsinho, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, do zagueiro Xandão, livre de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e do volante Casemiro, que não enfrentou o Santos por conta de uma amigdalite. Do trio, apenas Xandão deve ser titular.

No entanto, o São Paulo conta com uma série de desfalques. Richarlyson, Alex Silva e Jean estão suspensos. Já Jorge Wagner, Wellington, Junior César e Bosco permanecem entregues ao departamento médico.

Portanto, o São Paulo deve entrar em campo com Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Fernandinho; Fernandão e Ricardo Oliveira.


Arouca quer vitória para dedicar ao Pelé

O Santos enfrenta o Grêmio-SP hoje, às 18h30, na Vila Belmiro. E para o volante Arouca, além de se manter vivo na briga pelo título brasileiro, o Santos precisa bater os prudentinos como uma forma de homenagear o maior ídolo da história do clube, Pelé. O Rei completou 70 anos de idade ontem.

"O Pelé é uma lenda viva do futebol, um cara que é respeitado por todos e com certeza o maior jogador de todos os tempos. Além disso, é um cara presente no clube, que sempre aparece para nos incentivar e ajudar no que for preciso. Todos os dias, ouvimos histórias de seus gols, suas jogadas geniais e é muito gratificante poder jogar no time em que ele também atuou. Por isso, gostaria de desejar um feliz aniversário a ele e muita saúde, para que ele continue sempre presente e nos ajudando", comentou Arouca.

Em relação ao confronto em si, o meio-campista, um dos destaques do Peixe na temporada, não vê a partida como fácil, apesar da má campanha do Grêmio-SP, que com 21 pontos ganhos, é o último colocado do Brasileirão. O Alvinegro Praiano está na quarta posição, com 48 pontos.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar