Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Grupo de caminhada participa do projeto 'Conheça o Saae'

Publicada em 07/10/2010 às 20:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os participantes visitaram as Estações de Tratamento e conheceram o procedimento (Foto: Divulgação)

O programa “Conheça o Saae”, implantado há três anos pela diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba com o objetivo de informar a população sobre os serviços prestados, reuniu em sua última edição os integrantes do grupo de caminhada do Centro de Saúde do bairro Aparecidinha, que tiveram a oportunidade de conhecer as principais unidades operacionais da autarquia.

As atividades programadas, desenvolvidas no último sábado (9), tiveram início com um café da manhã oferecido na sede central do Saae, em Santa Rosália. Em seguida, o grupo de 35 pessoas partiu num ônibus para a Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio”, a ETA/Cerrado, onde conheceram o processo do tratamento da água que é distribuída à população.

Ainda na ETA/Cerrado, em seu auditório, os participantes do “Conheça o Saae” disputaram o Bingo Ecológico, atividade interativa com perguntas e respostas relacionadas ao meio ambiente, cujos vencedores receberam brindes da autarquia.

A programação teve prosseguimento com visitas à Estação Elevatória de Esgoto 12, localizada na avenida Dom Aguirre, unidade responsável pelo bombeamento do esgoto para o processo de tratamento.

Na sequência, o grupo se dirigiu à Estação de Tratamento de Esgoto S-1, a maior das seis atualmente em operação em Sorocaba, responsável pelo tratamento de 44% de todo o esgoto que a cidade produz. Nessa unidade, os participantes conheceram de perto todas as etapas do processo de tratamento do esgoto, desde a sua chegada na estação, até o final, com o retorno do efluente tratado ao rio Sorocaba.

As atividades foram encerradas com visitas ao futuro Centro Operacional do Saae, na avenida Camilo Júlio, onde em breve ficarão concentradas todas as unidades da autarquia atualmente distribuídas pela cidade; ao sistema de contenção e drenagem de águas pluviais do Jardim Abaeté e ao Parque das Águas.

Os grupos interessados em participar do “Conheça o Saae”, com visitas monitoradas pelos agentes da equipe de Educação Ambiental, devem se inscrever por meio do site www.saaesorocaba.com.br.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar