Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Trio Images: peças natalinas e de consagrados compositores

Publicada em 27/09/2010 às 19:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Fundado em 1999, o Trio Images apresentou concertos na Armênia, Rússia e Argentina (Foto: Dafne Sampaio)

O Trio Images, com Achille Picchi no piano, Cecília Guida no violino e Henrique Muller na viola, é a próxima atração do Projeto Sesi Música 2010, nesta sexta-feira (1°), às 20 horas, no Teatro da Entidade. A apresentação, gratuita, contará com obras do argentino Astor Piazzolla, do suíço Frank Martin, do brasileiro Matos Rodrigues, do húngaro Béla Bartók e dos armênios Alexander Arutiunian e Aram Katchaturian.

Em sua história, o trio soma importantes conquistas, como o Prêmio Nacional de Melhor Conjunto de Câmara de 2006, a Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes (2007) no grau de comendadores, em reconhecimento ao seu trabalho e incentivo cultural e o Grande Prêmio da Crítica 2008 da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

O concerto faz parte da série "Poemas e Composições", que apresenta poemas de alguns dos mais brilhantes escritores nacionais e internacionais, de grandes obras de compositores eruditos.

Fundado em 1999, o Trio Images já fez concertos na Armênia, Rússia e Argentina. A violinista Cecília Guida foi spalla de orquestras brasileiras e européias. Diplomou-se com nota máxima pela Universidade de Colônia (Alemanha), aperfeiçoando-se no Conservatório Superior de Genebra, Suíça.
 
O violista Henrique Muller foi bolsista do Conservatório Superior de Genebra, aluno de Cláudio Santoro e maestro da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo por 15 anos; estudou com Corrado Romano, André Vauquet e Doris Roussiaud.

Pianista, compositor, regente, musicólogo e pesquisador de música brasileira, Achille Picchi estudou com Antônio Bezzan, Henrique Gregori e Camargo Guarnieri. Mestre pela Universidade de São Paulo (USP), Picchi foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 1993 e obteve o Prêmio Carlos Gomes 1997. Atualmente, é professor de composição e análise na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

TRIO IMAGES

ONDE: Teatro do Sesi Sorocaba (Rua Gustavo Teixeira, s/n°, Mangal)
QUANDO: Sexta-feira (1°), às 20 horas
QUANTO: Entrada franca
DURAÇÃO: 90 minutos 
CAPACIDADE: 259 lugares
INFORMAÇÕES: (15) 3224-4090

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar