Terça-Feira, 2 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Corinthians, Santos e Palmeiras vencem

Publicada em 16/09/2010 às 00:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Deco disputa bola com Jucilei que abriu o placar para o Corinthians (Foto: Wallace Teixeira / Photocamera)
Timão joga bem e vence Fluminense no Engenhão

Na partida considerada a "final antecipada" do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 22ª rodada da competição.

Com a vitória, o Timão, que na rodada anterior havia perdido para o Grêmio por 1 a 0, em casa, chegou a 41 pontos, mesma pontuação do Fluminense. No entanto, o time carioca permanece na liderança porque leva vantagem no saldo de gols (16 a 15). Porém, a equipe de Parque São Jorge tem um jogo a menos em relação ao rival, vai enfrentar o Vasco em 13 de outubro, em jogo adiado da 18ª rodada. A partida foi transferida em virtude das festividades do centenário corintiano.

Além de ver o Corinthians ao seu lado na ponta da tabela, o Fluminense, que vinha de uma derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, no sábado passado, viu o Cruzeiro se aproximar. A equipe do técnico Cuca chegou a 40 pontos após vencer o Guarani por 4 a 2 ontem.

O triunfo sobre a equipe carioca foi o segundo do Corinthians fora de casa na competição. A última vitória como visitante havia sido contra o Grêmio em 16 de maio, pela segunda rodada do torneio.

VERDÃO ESTRAGA FESTA NO SUL - No dia em que o Grêmio completou 107 anos de existência, o Palmeiras estragou a festa e venceu o adversário por 2 a 1, ontem, no estádio Olímpico, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do jogo foram marcados pelo volante Marcos Assunção, de falta, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Ewerthon, de cabeça, aos 2 da etapa complementar. Nos acréscimos, Jonas diminuiu.
 
 
Santos vira na Vila; Neymar cria confusão

Mesmo bastante desfalcado, o Santos conseguiu virar para cima do Atlético-GO, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, graças a uma bela reação no segundo tempo: 4 a 2. Além de encerrar uma sequência de três rodadas sem vitória (depois de empatar com o Flamengo, vinha de derrotas para Botafogo e Ceará), o resultado serve para o time reencostar nos líderes.

Já garantidos na Libertadores-2011, em função da conquista da Copa do Brasil, os santistas só podem almejar neste restante de ano ganhar o Campeonato Brasileiro - estão com 34 pontos. Campeão paulista no começo da temporada, a equipe também não se encontra mais na Copa Sul-Americana, pois foi eliminada logo na primeira fase.

MAIS UMA DE NEYMAR - Três dias após se envolver numa polêmica no Ceará, quando tentou tirar satisfações com um jogador adversário e a discussão acabou em briga que contou até com um policial militar, o santista Neymar protagonizou mais uma confusão.

Durante o jogo de ontem, o atacante chegou a soltar palavrões para o próprio técnico, Dorival Jr, além do capitão da equipe, o zagueiro Edu Dracena, segundo os repórteres presentes no gramado, porque recebeu a ordem de não cobrar um pênalti no fim da partida.

Nos vestiários, enquanto Dorival disse não se sentir confortável para comentar o assunto e admitiu não saber o que estava acontecendo com o atleta, o treinador da equipe goiana, Renê Simões, desabafou. "Já trabalho há décadas no futebol e nunca tinha visto alguma coisa assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, senão vamos criar um monstro em nome dessa arte de jogar. Estamos criando um monstro", declarou. 
 
Resultados de ontem

Santos 4X2 Atlético-GO

Grêmio 1X2 Palmeiras

Atlético-PR 2X1 Atlético-MG

Goiás 4X1 Botafogo

Cruzeiro 4X2 Guarani

Vitória 0X0 Ceará

Prudente 1X2 Flamengo

Fluminense 1X2 Corinthians

Jogos de Hoje
 
Vasco X Avaí 21h00 São Januário
 
São Paulo X Internacional 21h00 Morumbi 
 
 
Classificação

Posição Time Pontos
1 Fluminense 41

2 Corinthians 41

3 Cruzeiro 40

4 Botafogo 37

5 Santos 34

6 Internacional 32

7 Atlético-PR 31

8 Ceará 29

9 Guarani 29

10 Palmeiras 29

11 São Paulo 28

12 Vasco 28

13 Grêmio 26

14 Flamengo 26

15 Vitória 25

16 Avaí 24

17 Atlético-MG 21

18 Atlético-GO 20

19 Goiás 20

20 Prudente 17 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar