Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Megasipat reúne trabalhadores da área civil para orientações

Publicada em 15/09/2010 às 21:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Peças teatrais de conscientização foram apresentadas aos participantes (Foto: Pedro Henrique Negrão)

Mais de 400 trabalhadores da construção civil de Sorocaba e região passaram o dia de ontem participando da 11ª Megasipat, promovida pela regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon).

O acontecimento realizado em parceria com Senai, Sesi, e Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci), é oferecido às empresas associadas como complemento para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

De acordo com José Sarraccini Junior, gerente regional do SindusCon, participaram do encontro deste ano trabalhadores de Sorocaba e das cidades de Itapetininga, Boituva, Iperó e Votorantim. “São 420 trabalhadores mais 100 pessoas no apoio. A cada ano aumenta o número de participantes, por isso estamos sem espaço aqui no teatro”, argumentou.

O gerente regional do sindicato explicou que logo no início do evento, às 6h30, os trabalhadores fizeram exames de saúde e em seguida foram para o teatro da escola, onde se deu o encontro.

No decorrer do dia, foram ministradas aos trabalhadores palestras sobre drogas, saúde do homem, doação de órgãos, depressão e estresse, ergonomia, relacionamento interpessoal e em família, saúde bucal, DST/Aids, saúde e segurança no trabalho e educação ambiental. Também foram dadas orientações sobre choque elétrico por funcionários da CPFL. Ainda entre uma palestra e outra, os trabalhadores eram convidados a fazer ginástica laboral e no final do dia receberam brindes através de sorteios.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar