Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Banda Encore Break traz estilo grunge hoje

Publicada em 15/09/2010 às 19:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O grupo busca caminhar de mãos dadas com o rock do início dos anos 90 (Foto: Divulgação)

Hoje, às 21 horas, na Festa "Showcase Club" do Asteroid Bar, os sorocabanos do Encore Break apresentam seu rock'n' roll visceral de guitarras certeiras e melodias cativantes com forte influência do grunge dos anos 90. Especialmente nesta noite, os músicos dividem a atenção da plateia com a TV da Sala Akira, que estará sintonizada, ao vivo, na premiação do VMB MTV, onde os colegas e sorocabanos do The Name estarão concorrendo na categoria "Aposta MTV".

Sorocaba não é Seattle. Não possui a chuva constante nem o cinza característico da cidade estadunidense, muito menos uma torre enorme com um disco voador em cima. No entanto, assim como ocorreu no lar de Jimi Hendrix no início dos anos 90, a vizinha da capital paulista começa a ecoar ares de um rock renovado.

Enquanto o hype segue pulverizando bandas de terninho ao longo da mídia, Sorocaba vê nascer, bem debaixo do seu nariz, uma alternativa. Pois o rugido da Encore Break é alto e mergulhado na pureza visceral que só o rock and roll consegue construir. Formada em 2006, a banda traduziu no seu primeiro EP, "About…", aquilo que a música tem de melhor, sinceridade.

Caminhando de mãos dadas com o rock do início dos anos 90, a Encore Break desfila frases de guitarra certeiras, melodias cativantes, vocais emocionados e aquela força que remete aos tempos quando as pessoas achavam que a música podia mudar o mundo.

Canções inspiradas, que falam sobre temas universais e não se limitam a uma espécie de gênero ou rótulo, embaladas em criatividade, as obras da banda podem até fazer referência e reverência a alguns artistas (de cara, Pearl Jam, Soundgarden, Neil Young, Creedence, Johhny Cash), mas criam uma atmosfera própria.

O Asteroid Bar se situa na Rua Aparecida, 737, Santa Rosália. Para curtir a apresentação de hoje, é preciso comprar o ingresso no valor de R$ 6 ou pagar R$ 20 de consumação.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar