Terça-Feira, 2 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Presos 6 traficantes em operação policial em Itu

Publicada em 13/09/2010 às 22:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Cinco homens foram presos e indiciados por tráfico e associação

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – Dise de Sorocaba desenvolveu uma operação na manhã de ontem na cidade de Itu, em cima de trabalhos de inteligência contra o tráfico de drogas, e prendeu seis acusados. Vários mandados da Justiça foram cumpridos e grande quantidade de drogas apreendida. Nas casas dessas pessoas, foram encontradas balanças de precisão, 35 gramas de sementes de maconha, oito celulares, três rádios comunicadores do tipo “Nextel”, entre outros apetrechos utilizados no tráfico de entorpecentes. Houve apoio da Polícia Militar de Itu e São Roque.

De acordo com informações do delegado da Dise, Alexandre Banietti, a prisão do sexteto deu-se em decorrência de outras prisões promovidas pela Dise, no mês passado, nos dias 31 de maio, 6 e 21 de julho, quando outros criminosos foram presos em operações contra o tráfico na cidade.

Ontem foram detidos, indiciados e presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, o líder das vendas, Itamar Barbosa de Freitas, 33 anos, e seus dois “comandados”, que administravam o tráfico nos pontos, Caio de Jesus do Carmo, de 23, e André Luiz Pereira Pinto, de 30. Sérgio Rosa da Cruz, 34 anos, vulgo “Saddam”, Mauro Sérgio de Almeida, de 41, vulgo “Mauro Boy”, e Juliana Bernardo Castilho, de 27, também foram presos.

Em uma das casas, contra a qual havia mandado de busca, dentro de uma bolsa havia 190 porções de cocaína, totalizando 107 gramas - a proprietária do acessório e do entorpecente era uma garota de 14 anos, fato que foi comprovado pelo seu RG; a adolescente não estava na residência.

Já na área rural do município, havia um mandado de busca para a casa do homem que fora preso meses atrás por ter cometido o crime de latrocínio contra um outros de descendência japonesa, em Mairinque; diversos pertences da vítima foram encontrados por lá.

Com eles foram apreendidos porções de maconha e crack, material para preparo e embalo, uma balança digital de precisão, sementes de maconha, e variados produtos e materiais de origem suspeita, como equipamentos eletrônicos e bebidas alcoólicas. Dois cadernos com estatuto do Primeiro Comando da Capital – PCC também foram achados, e vão ser investigados.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar