Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Jardim São Camilo terá escola

Publicada em 25/08/2010 às 16:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nesta área na Zona Norte, no Jardim São Camilo, surgirá uma das maiores escolas municipais da cidade

As obras de construção de uma escola municipal do Jardim São Camilo, que será uma das maiores de Sorocaba, caminham em ritmo acelerado, como informa a Prefeitura, apontando a previsão de concluí-la para o início do ano letivo de 2011. A unidade educacional terá aproximadamente 6.000 metros quadrados de área construída e, anexo, uma unidade do Sabe Tudo, que vai beneficiar os estudantes daquela região da Zona Norte, próximo ao Parque das Laranjeiras.

Construído com recursos próprios do Município e orçado em R$ 4.468.706,12, o prédio terá capacidade de atendimento de 840 alunos, divididos em 14 classes, além de trazer outras dependências, como sala de diretoria, administração, banheiros, auditório e espaço para recreação dos estudantes.

MAIS ESCOLAS MUNICIPAIS - Além dessa unidade educacional no Jardim São Camilo, um lote de oito novas escolas será construído pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, priorizando o atendimento aos estudantes das zonas Norte e Oeste da cidade. A Prefeitura já começou a fazer a doação das áreas ao Estado, para a licitação e início das obras.

Esses prédios terão área construída entre 2.800 e 3.100 metros quadrados, contando entre 10 ou 12 salas de aulas, que vão proporcionar aproximadamente 10 mil novas vagas no Ensino Fundamental e Médio. No total, entre construções de novos prédios, reformas e ampliações de unidade, até 2012 serão geradas aproximadamente 15 mil novas vagas no ensino público básico sorocabano. "Temos ainda os 10 novos Sabe Tudo que deverão ser inaugurados até o final do ano e que estão sendo construídos ao lado de escolas estaduais. Outras 10 unidades constam do planejamento da Prefeitura e serão construídas até o final de 2012", informa o prefeito Vitor Lippi.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar